domingo, 31 de janeiro de 2010

Apenas de passagem

Parece que algumas pessoas entram em nossas vidas, em determinados momentos, apenas para ajudar a resolver situações, apoiar, confortar e depois seguir suas vidas.

Não são amigos de colégio, nem vizinhos de infância, são pessoas que conhecemos apenas há poucas semanas. Rapidamente surge uma afinidade, amizade e confiança.

Se enxergarmos bem, veremos que são como guias.

É impressionante como a passagem delas faz mudar nosso comportamento.

Mais estranho ainda, é que neste curto período conseguem deixar lembranças que ficarão marcadas para sempre dentro de nós.

Não são como nossos velhos amigos que estão sempre presentes.

Podemos dizer que são amigos, mas que estão apenas de passagem.

2 comentários:

  1. Dani, amei! Bom para refletir, divagar... Criar aquele "algo a mais" em nossas mentes. De um modo informal eu poderia dizer que é bom para plantar uma sementinha na nossa cabeça, ou colocar uma minhoquinha, que revira as ideias e faz a gente ver a vida, ou os pequenos acontecimentos dela de um jeito diferente! Adoro você e já virei seguidora! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Dani, também já pensei várias vezes sobre isso...
    Posso me recordar e também contar nos dedos quantas pessoas com esse propósito "passaram" em minha vida (como vc mesma disse, situações q marcam!)... Pra mim, são presentes de Deus! Ele mesmo sabe o quanto necessitamos disso e nos "envia a pessoa certa, na hora certa". O engraçado é que vivemos isso em todas as fases de nossa vida, é só prestar atenção...
    E é assim que penso em nossa amizade, um presente de Deus, uma amizade que surgiu com certas afinidades e que foi crescendo em admiração. Gostaria de que ela não fosse passageira e acredite, farei o possível para preservar e cuidar desse presente... Obrigada por tudo amiga!!

    ResponderExcluir